terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Poção de Pedras recebe 3º lote de vacinas contra Covid-19 e iniciará vacinação em idosos

 

Poção de Pedras recebeu, nesta terça-feira (09), mais um lote da Coronavac. As doses da vacina foram trazidas à Unidade Regional de Saúde de Pedreiras por meio do helicóptero do Comando Tático Aéreo (CTA), sendo distribuídas posteriormente aos municípios, que se encarregarão de aplicá-las seguindo seus planos de vacinação.

Nesta nova remessa, a Secretaria de Saúde de Poção de Pedras seguirá recomendação do Ministério da Saúde e destinará aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação. O primeiro grupo foi o dos trabalhadores da saúde; o segundo são os idosos; e o terceiro os doentes crônicos.

A coordenadora de Imunização, Honna Pelúsia, informou que foram recebidas 130 doses, e esclarece que como o Município ficou na incumbência de avaliar a necessidade de prosseguimento ao segundo grupo, a partir de agora a SEMUS alcançará os idosos acima de 80 anos, entre acamados e domiciliados, uma vez que já concluiu a imunização de todos os trabalhadores da saúde.

A SVS/MS reforça: “Assim o PNI reforça a necessidade das UF seguirem as recomendações definidas nos informes e notas técnicas, no que diz respeito aos grupos prioritários, cronogramas e as etapas da Campanha Nacional da vacinação contra Covid-19”.




Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.