sexta-feira, 12 de março de 2021

Após articulação de Simplício, hospital de Campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras, terá mais 60 leitos disponíveis

 

Hospital de Campanha Dr. Kleber Branco em Pedreiras. (Reprodução)

Em junho de 2020, após articulação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), foi entregue, em parceria com a Eneva, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, em Pedreiras, que conta com 40 leitos no total, sendo 35 clínicos e 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, a unidade contará com ampliação do atendimento, com 60 novos leitos.

No 1° pavimento, serão 26 novos leitos, sendo 8 leitos de UCI. Já no 2° pavimento, serão 34 leitos, sendo 12 leitos de UTI. A implantação dos novos leitos foi iniciada nesta semana e será entregue nos próximos dias.

“Estamos avançando nos detalhes para aumentar a capacidade de atendimento do Hospital de Campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras. Com mais este reforço, iremos fortalecer ainda mais os cuidados aos pacientes com Covid-19 em toda a região do Médio Mearim”, informou o secretário Simplício Araújo, da Seinc.

Imperatriz

No último dia 9 de março, após prospecção da Seinc, o Hospital Referência Covid-19, em Imperatriz, iniciou suas atividades, com 20 leitos de observação, 50 de enfermaria e dez de UTI.

A unidade dá assistência a outras unidades do município, como o Hospital Macrorregional, o Hospital Materno Infantil e a UPA Bernardo Sayão.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.