quinta-feira, 25 de março de 2021

Chove forte na região e ruas de Poção de Pedras ficam submersas

 

Sobreveio um temporal tão forte na noite desta quinta-feira (25) que provocou transtornos em diversas cidades da região Médio Mearim. Ruas inteiras ficaram submersas e casas foram tomadas pelas enxurradas.

Em Poção de Pedras a água invadiu residências, lojas e muitos estabelecimentos no centro comercial, na Av. Manoel Máximo. O laboratório municipal de análises clínicas foi literalmente ‘arrombado’ pelo imenso volume d’água e alguns materiais foram arrastados pelas ruas.

Os pontos de alagamentos se diversificaram por toda a cidade. Um igarapé que corta a São Sebastião, Travessa São Raimundo e Manoel Máximo transbordou, invadindo casas na Rua Sarney e Esquina do Cantingueiro. Há anos a Prefeitura não faz uma limpeza profunda e drenagem deste e outros córregos.

No Jerusalém, Estrada da Vitória e Rua Duque de Caxias a água entrou nas casas pelos fundos e moradores perderam móveis e eletrodomésticos, um enorme transtorno. 

Foto: Dr. Yago Vinícius

Alerta de deslizamento de terra nas encostas! No perímetro da MA-012 entre Cariri e Poção de Pedras foram registrados dois pontos de desmoronamento, interditando parcialmente a pista à altura da fazenda do Sr. Leônidas. 

Confira alguns vídeos:







Um comentário:

  1. Com a força da natureza nada se pode fazer.
    Em épocas chuvosas poção de pedras e outras regiões do Médio Mearim sofrem com isso.
    Poção não é só um caso isolado.
    Arrogância de que dizer que isso é culpa da prefeitura.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.