terça-feira, 2 de março de 2021

Contra fraudes no INSS, PF pode estar mirando grupo criminoso que atua em Poção de Pedras e região

 

Segundo fontes confiáveis, a Polícia Federal está prestes a realizar uma operação contra fraudes na concessão de benefícios previdenciários praticados por associação criminosa em várias cidades no Estado do Maranhão, sendo as principais – Pedreiras, Igarapé Grande, Lago da Pedra e Poção de Pedras. O prejuízo inicialmente identificado é de aproximadamente 6,4 milhões de reais.

De acordo com as investigações, foi identificado um extenso esquema de fraudes, incluindo a participação principalmente de servidores do INSS e advogados. Inclusive é esperado que sejam cumpridos alguns mandados de busca e apreensão na residência de servidores envolvidos e também de escritórios de advocacia.

A identidade dos envolvidos segue em sigilo, mas interlocutores garantem que pessoas ligadas às práticas estão sob investigação pelos crimes de estelionato previdenciário (art. 171, §3), associação criminosa (art. 288), uso de documentação falsa (arts. 304c/c297), constados no Código Penal, cujas penas máximas acumuladas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

Ao que tudo indica, havendo a deflagração de operação com cumprimento de mandados, todos os benefícios concedidos de forma ilícita, inclusive intermediado por advogados, terão sua imediata suspensão/bloqueio, que deverão ser submetidos a revisão pelo INSS.

É aguardar pra conferir!


9 comentários:

  1. Já está no tempo,Fenando.Aqui em Poção tem de tudo,tudo mesmo que possa ser imaginado;concursos,aposentadoria,pensões e até outras coisas.
    Enquanto isso quem precisa não recebe.

    ResponderExcluir
  2. Tá mais que na hora de poção agir tão penssando que vão nus fazer de bobo todo tempo o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. Se investigar vcs vão ficar surpreso.aqui se renova empréstimos sem o dono mandar .fazem empréstimos falando que não é empréstimo.sem contar que pra se aposentar por idade tem que pagar adivogado.coisa que é um direito.

    ResponderExcluir
  4. Vao investigar sindicato dos trabalhadores ruraiz

    ResponderExcluir
  5. a macaca vai pia hem

    ResponderExcluir
  6. Deveriam investigar os "inteligentes" e seu diplomas,Ciheço um rapaz da Alegria que nem mesmo tem o médio,mas apresentou um diploma em Açailândia.

    ResponderExcluir
  7. fiquei sabendo que tem menino que o c... fez bico essa noite, toda hora indo no banheiro. kkkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.