segunda-feira, 8 de março de 2021

Flávio Dino afirma que medidas restritivas ainda não surtiram efeito e alerta para dias mais difíceis

 

Flávio Dino (Reprodução)

O governador Flávio Dino (PcdoB) fez um balanço, nesta segunda-feira (8), em entrevista coletiva virtual, no Palácio dos Leões, das novas medidas restritivas de combate ao coronavírus.

Flávio Dino disse que negou solicitação de governadores do país, o pedido para recebimento de pacientes de outros estados e disse acreditar que teremos dias mais difíceis. “As próximas semanas serão ainda mais desafiadoras do que aquelas que temos vivido a nível nacional. Ainda estamos vivendo um momento muito grave e que teremos dias mais difíceis nas próximas semanas”, afirmou.

O governador disse que as medidas restritivas anunciadas na semana passada ainda não surtiram efeito em relação aos leitos hospitalares. Os indicadores, segundo o governador mostram a expansão de casos ativos no Maranhão. “Nós temos uma curva ascendente. O Maranhão está entre os estados brasileiros em expansão dos casos de coronavírus”, alertou.

Flávio Dino anunciou a abertura de mais 72 leitos exclusivos para a Covid-19, em São Luís e a abertura do hospital de campanha em Imperatriz. O governador adiantou que o Procon vai conversar com os hospitais particulares de São Luís sofre a oferta de leitos para a Covid.

Dino agradeceu a parceria com os prefeitos sobre a atualização dos dados sobre a vacinação. De 42 municípios com 60% de aplicação das doses no dia 3 de março, até ontem (7), o número havia chegado a 192 municípios.

O governo aumentou a fiscalização na Grande São Luís. Ao todo foram 405 fiscalizações neste 5 e 7 de março. Com 34 termos de infração, 12 autos de infração e 2 interdições.

Com o cancelamento das aulas presenciais, Flávio Dino destacou a entrada em operação, nesta segunda-feira (8), da TV Educação, por meio do canal comercial alugado junto à TV Mirante 10.2, na TV aberta. O canal será utilizado para aulas diárias aos alunos do ensino médio. Além das aulas através do rádio e internet.

Zeca Soares 


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.