sexta-feira, 26 de março de 2021

Justiça impõe derrota ao ex-prefeito Júnior Cascaria e terá que indenizar Valney Gomes por danos morais

 

Valney Gomes vs Júnior Cascaria

A Justiça concedeu direito à causa e reconheceu que o ex-vereador Valney Gomes foi criminalmente atingido pelo ex-prefeito Júnior Cascaria durante seu discurso na campanha 2020, em Poção de Pedras.

Haja vista Cascaria ter perdido todas as ações já movidas por Valney, nesta feita o juiz Bernardo de Melo impôs mais uma derrota a título de reparação por danos morais. Valney foi candidato a vice-prefeito pela oposição.

Os advogados de Valney provaram que as palavras proferidas pelo ex-gestor, em tons destemperados de xingamentos e achincalhamento público, ofendeu a dignidade e a honra de seu cliente, por isso a sentença fixou o pagamento do valor de R$ 3 mil, acrescido de juros e correção monetária a contar desde o dia em que aconteceu o fato narrado.  

A decisão serve de exemplo a todos, uma vez que a liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento está delineada pelo respeito aos direitos invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, e neste campo, estando provado que há uma larga distinção entre o discurso meramente político do discurso de ódio e dos ataques direcionados à vida pessoal. 

Confira trecho da decisão



7 comentários:

  1. Vai ficar pobre o Cascaria. Dinheiro demais moço. Tu é doido. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Minha gente deixem de besteira, tanto o dinheiro do cascaria, com o do bil gueides, é mesma coisa,pq o dinheiro e deles, e eles não dão nada absolutamente pra ninguém, mais fácil o casca tomar, dos pobre coitado dessa acabada e sofrida cidade.

    ResponderExcluir
  3. Prezados, o dinheiro pode ser uma quantidade irrisória pra quem tem muito, mas a perda moral estampada para conhecimento público é muito pior que apenas 3 mil com juros. Quem sabe a próxima derrota de Cascaria pra Valney na Justiça possa ser maior!!
    A questão não é o quanto se apurou, mas o quanto a Justiça reconheceu quem estava errado!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem não er pela quantidade.sim pela a moral do valney.e a imoralidade q o cascaria e ele pensa q er mais q a justiça..

    ResponderExcluir
  5. Chupa cascafora tu não er rei não. Ganancioso...

    ResponderExcluir
  6. Fernando Melo agora pública aí pô a vitória da vice perfeita Adailsa em cima de Ailton Pontes ganho de causa também papai kkk respeito é bom e todo mundo gosta blz

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.