quarta-feira, 17 de março de 2021

Maranhão recebe sétimo lote com mais de 116 mil doses da vacina CoronaVac

 

São mais de 116.800 doses do imunizante contra o coronavírus. (Foto: Governo do MA)

O Governo do Maranhão recebeu, na tarde desta terça-feira (16), o sétimo lote da vacina CoronaVac. São mais 116.800 doses do imunizante contra o novo coronavírus, enviadas pelo Ministério Saúde e que terão como público-alvo trabalhadores da saúde e pessoas de 75 a 79 anos residentes nos 217 municípios do estado.

“A dispensação será feita em parceria com o Centro Tático Aéreo, por meio de dois helicópteros, um avião e de vans refrigeradas. Neste momento, nós iremos começar a contagem, separação e ao passo em que os municípios forem atingindo o índice de 70%, conforme decreto do Governo do Estado, as doses serão enviadas aos seus destinos”, disse a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

O penúltimo lote recebido da CoronaVac chegou ao Maranhão na última quarta-feira (10), com 66.800 doses que, além de também alcançar profissionais de saúde, teve como destino final a proteção de idosos com idade de 75 a 84 anos. 

Com o lote recebido nesta terça-feira, o Maranhão já recebeu 631.640 doses recebidas, sendo 98 mil da AstraZeneca e 533.640 da CoronaVac. 

Decreto

O envio do lote da Coronavac recebido na última quarta-feira (10) esteve condicionado ao Decreto nº 36.531, de 4 de março, que estipulava a cobertura vacinal de 60% por parte dos municípios para recebimento de novas doses.

A partir de 12 de março, conforme o novo Decreto nº 36.582, o envio das 116.800 novas doses que chegaram ao estado está condicionado à aplicação de 70% das doses já distribuídas.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.