sexta-feira, 12 de março de 2021

Morre aos 67 anos o ex-prefeito de Poção de Pedras, Aimoré Sá Costa, o "Bebé"

Bebé participa do Bingão das Mães em Poção de Pedras (Arquivo/2013)

Faleceu nesta sexta-feira (12) em São Luís (MA), aos 67 anos, o ex-prefeito de Poção de Pedras, Aimoré Sá Costa, conhecido carinhosamente pela população poção-pedrense como ‘Bebé’. Aimoré foi prefeito entre 1993-1996, dando continuidade ao legado de seu saudoso irmão, o então prefeito Dr. Luís Sá, considerado a maior liderança política que Poção de Pedras já teve.  

‘Bebé’ nasceu em 17 de agosto de 1953 e deixa esposa e dois filhos. De acordo com fontes, o ex-prefeito havia sofrido uma queda num elevador, da qual desde então vinha se recuperando, e também enfrentou a infecção da Covid-19. Estes percalços, somados aos tempos sombrios da pandemia, podem supostamente ter contribuído para desencadear-lhe uma profunda depressão. As informações extraoficiais é de que, lamentavelmente, teria recorrido ao suicídio. No entanto, as informações ainda estão desencontradas e aguardamos alguma nota oficial da família.

Bebé com a esposa e filha (Arquivo)

Personalidade espontânea, irreverente, extrovertido, brincalhão, amigo... Bebé era sempre presente. Participou ativamente da primeira campanha que elegeu a prefeito o empresário Júnior Cascaria, em 2012, atuando posteriormente no governo como secretário de Articulação Política. E sempre cultivava laços fraternos e afinidades na cidade, nas datas comemorativas, eleições de deputados, inaugurações etc. Já nos últimos anos, Bebé se absteve um pouco e seguia sua rotina de vida como empresário na capital maranhense, onde morava com sua família.

Ele ainda chegou a participar ativamente de alguns atos políticos nas eleições 2020, quando veio declarar apoio aos candidatos a prefeito e vice, Jhulio e Valney. 

O editor lamenta essa perda irreparável e solidariza-se com os familiares e amigos. 


Bebé era um grande amigo de Diassis Liberato e de Manezim Unias, que recentemente nos deixou por complicações da Covid. Bebé sempre visitava Manezim. Os três já não estão mais entre nós. 

Foi nomeado secretário de Articulação Política em 2013


Era presente nas inaugurações 



Aimoré, ao lado do irmão Max Sá, descerraram a placa de inauguração da Escola Delba Sá, em homem a mãe dos ex-prefeitos. (Arquivo/2015)




4 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.