quinta-feira, 4 de março de 2021

Poção de Pedras alcança 62,8% de cobertura de vacinas aplicadas contra o coronavirus e vai receber novas doses

(Foto/Divulgação: Handson Chagas)

Após atualização dos dados, a Prefeitura Municipal de Poção de Pedras aparece no sistema estadual de saúde com 62,8% de cobertura de vacinação contra o coronavírus, sendo 828 doses distribuídas e 520 aplicadas.

Para ter acesso aos números, basta acessar o link do sistema estadual, na ferramenta “lupa”, ao lado do nome Poção de Pedras, através do link:

https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas

Assim sendo, Poção de Pedras não se enquadra na lista de municípios que terão distribuição de vacinas suspensa por não alcançar 60% de vacinação, conforme prevê o decreto 36.531 emitido pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (03).

Depois do anúncio das medidas por parte do governador, alguns blogs publicaram uma lista com cidades que supostamente não receberiam mais as vacinas por não alcançarem a cobertura vacinal estipulada. Interlocutores próximos aos Leões sugerem a desconfiança de que algumas prefeituras possivelmente estivessem desviando as doses.

A coordenadora de Imunização de Poção de Pedras, Honna Pelúsia, explica a incongruência nos números divulgados pelos blogs ontem.

“O painel da transparência, que foi a fonte utilizada pelos blogueiros, havia sido atualizado no dia 02/03, às 09h. As doses aplicadas dia 02/03 após esse horário e no dia 03/03 ainda não constavam nele, no entanto, foram enviados posteriormente os novos dados para as regionais de saúde e SES, por isso essa divergência. O sistema do Ministério da Saúde – ‘SIPNI Covid-19’ apresenta instabilidade desde o início do seu funcionamento, nesse caso, o estado coleta dados diariamente para estar atualizado sobre a aplicação das doses dos municípios. Hoje temos no infográfico acima a realidade mais recente”, sugeriu.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.