terça-feira, 9 de março de 2021

Quem será? Poção de Pedras poderá ter uma mulher candidata a prefeita em 2024

 

Reprodução

A cada ano os cenários políticos vão se modificando e concedendo contraste a novas conjunturas. Uns surgem, têm suas oportunidades, e depois são dissipados pelo ostracismo. Existem duas naturezas: quando a pessoa sai da política; e quando a política sai da pessoa. Neste último caso, pode ser um caminho sem volta.

O certo é que finda-se uma eleição, demora pouco, surge outra... e assim neste loop infinito cidades pequenas como Poção de Pedras vivem numa atmosfera de burburinhos políticos e respira constantemente política em suas “ágoras”.

Apesar do distanciamento social imposto pela pandemia, ainda dá pra ouvir nos comércios e repartições públicas “zunzunzuns” meio que tímidos, que o próximo nome da vez a disputar uma campanha para prefeito em Poção poderá ser o de uma mulher. Ela seria a única capaz e poria fim de vez a uma certa hegemonia. Quem será?!

Dizem que ela já mostrou que tem política em suas veias, que tem traquejo, simpatia, 'bala na agulha', que é exímia articuladora e sabe envolver e movimentar a juventude. O povo teria visto nela uma boa aurora, um bom carma. Quem será?!

Fazendo uma retrospectiva na história política de Poção de Pedras, verifica-se que a cidade tem atualmente e teve outrora mulheres ocupando o cargo de vice-prefeitas. Mas de prefeita mesmo, nenhuma vez aconteceu. Caso aconteça, será algo inédito. No Legislativo a representatividade da mulher segue conquistando o seu espaço. 

Na região, temos bons exemplos de mulheres que deram lições e mostraram como se faz uma boa administração, tais como Eudina Costa em Bernardo e Maura Jorge em Lago da Pedra.

2024 é logo ali. O tempo voa, e rápido!


11 comentários:

  1. Quem faz história dentro dentro do município àquela que fiscaliza e o povo ta de olho será aquela q cuida, será aquela q tem nome e história

    ResponderExcluir
  2. Se for tal mayane Freitas coitada não ganha mesmo

    ResponderExcluir
  3. a ex primeira-dama Jocilma Patrícia

    ResponderExcluir
  4. enquanto nao aprender a colocar pessoas da nossa cidade, que conhece a situação do povo de perto, vão morrer na taca, essa tal de maiane ta tao preocupada com o povo, que depois da taca do jhulio tomou um chá de sumiço. mostrando quem é...

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá glr é hora de trazer a política a tona, já q ouvir falar q os casos aí estão aumentando!

    ResponderExcluir
  6. Ainda falta tanto tempo uff

    ResponderExcluir
  7. Tomara Deus que essa mulher não tenha nem a cabeça e nem as atitudes de certos homens,

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.