quarta-feira, 3 de março de 2021

Suspensas festas, aulas presenciais, shows e eventos no período de 5 a 14 de março em todo estado do Maranhão

 

Governador em reunião com representantes de setores e classe empresarial ontem. (Foto: Gilson Teixeira)

Na manhã desta quarta-feira (3), o Governador do Maranhão, Flávio Dino divulgou as novas medidas restritivas para o estado, com o objetivo de evitar o crescimento de casos do novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com o governador, as restrições vão ter início no dia 5 de março e se estende até o dia 14 de março. As medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação e vacinação.

A primeira restrição se refere a suspensão absoluta de festas, shows, eventos no período de 5 e 14 de março em todo estado do Maranhão. Segunda medida definida foi voltada para o comércio, estabelecimentos na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h. Em caso Exceções setoriais, o pedido deve ser requerido junto à Seinc.

Uma das preocupações é a aglomeração nos transportes públicos, por conta disso a terceira medida é voltada para ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado.

Educação

Escolas e Universidades com aulas presenciais devem ser suspensas durante o período de 10 dias, tendo o objetivo de evitar aglomerações nas salas e transporte público, as aulas podem ter continuidade de forma remota. A restrição é para escolas municipais, estaduais e privadas.

Flávio Dino (Foto: Handson Chagas)

Veja o resumo das novas medidas:

– Municípios com menos de 60% de aplicação de doses não receberão novas vacinas;

– Expansão de leitos vai continuar;

– Estão suspensas festas, shows, eventos empresariais e profissionais no período, em todo o estado do Maranhão;

– Estabelecimentos comerciais na Ilha de São Luís funcionarão de 9h até 21h;

– Aulas presenciais em escolas e universidades estão suspensas, nas redes pública e privada;

– Estão suspensas as atividades presenciais no serviço público estadual, exceto atividades essenciais. Grupos de maior risco devem ser afastados mesmo em atividades essenciais;

– Novo edital de auxílio financeiro para artistas. Serão mil vagas para recebimento de R$ 1.500;

– Fiscalização mais rigorosa sobre lojas e comércios. Pedido das entidades empresariais.

O decreto completo pode ser acessado no link: https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/wp-content/uploads/2021/03/DECRETO-36.531-DE-3-DE-MAR%C3%87O-DE-2021.pdf.

(com informações - Imparcial)


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.