quarta-feira, 14 de abril de 2021

Após recorrer ao MP, vereadora Sônia Croá faz apelo para que o CAPS de Poção de Pedras volte a funcionar

 Vídeo


O blog publicou semana passada matéria acerca da situação que se encontra o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Poção de Pedras, de portas fechadas e sem funcionamento desde o ano passado, enquanto que várias pessoas com transtornos mentais necessitam de acompanhamento - reveja.

A vereadora Sônia Croá, no dia 26 de fevereiro, fez um requerimento na Câmara Legislativa, pedindo ao prefeito Francisco Pinheiro a reabertura dos serviços. Não obteve respostas.

Em março, juntamente com a vereadora Daniele Brasil, Sônia recorre ao Ministério Público, pedindo em caráter de urgência que providências viessem a ser tomadas. Até ontem, 13 de abril, nada havia sido feito para solucionar o problema. A vereadora então retorna à Promotoria e depois faz um novo vídeo comprovando que o CAPS continua sem funcionamento e nenhuma previsão de reabertura.

O CAPS é um programa federal que precisa de profissionais cadastrados para seja enviado recursos. De duas uma: ou estão usando profissionais no cadastro e somente recebendo recursos, ou alguém, analfabeto de sistemas deixou bloquear por falta de produção. O editor deste blog vai apurar no CNES. 

Em cidades como Poção de Pedras, em que aqueles que deveriam prezar, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis), mais parecem estarem de olhos vendados e de mãos atadas, o prefeito faz como quer, e o maior prejudicado é a população.

Enquanto isso, graças a Deus temos alguns (poucos) vereadores que estão cumprindo as suas prerrogativas de fiscalizar e cobrar melhorias. 

Requerimentos e indicações da vereadora Sônia

Conserto da bomba d´água no povoado Folguedo.

Recuperação de estradas vicinais: povoados Poço do Zuca, Sabonete, Folguedo, Vão da Serra, Centro dos Cazuzas, Canafístula. 

Funcionamento do Laboratório Municipal, atendimento domiciliar com fisioterapeuta e a contratação de ortopedista. 

Funcionamento do CAPS.

Reforma do Posto de Saúde no Folguedo.

Melhorias nos atendimentos oferecidos pela SEMUS de Poção de Pedras, em específico, no Hospital Agostinho Cruz Marques, e atendimentos de equipes do PSF nas comunidades.


2 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.