terça-feira, 6 de abril de 2021

De decreto em decreto Chico Pinheiro vai tocando o barco

 

Desde janeiro do corrente, após empossado prefeito, as principais ações de Francisco Pinheiro consistem em emitir decretos com medidas restritivas e notas de pesar, neste último caso, infelizmente pela morte de muitos poção-pedrenses que sucumbiram à luta contra a Covid-19. O boletim atual consta 20 óbitos.

Apesar do estado de emergência, vemos que outras cidades estão buscando estratégias para equilibrar as atividades comerciais com medidas sanitárias de prevenção. Em Poção, porém, o gestor vai tocando a administração apenas de decreto por cima de decretos. Parece um governo de brincadeirinha. Sei lá, serão de fato eficazes esses decretos? Há alguma comprovação? Tá chato, mas se isso efetivamente coibisse as aglomerações clandestinas, talvez o natural é que os números estivessem em declínio. A sensação é que o mais prejudicado de tudo isto seja apenas o trabalhador, que está sob ameaça de ser multado entre R$ 50 a R$ 1.000 reais ou ter seu estabelecimento interditado.

É curioso porque ao se levar ao pé da letra estes decretos, é como se o coronavírus tivesse horários e turnos específicos para contaminação.

Por outro lado, resta-me a impressão que o prefeito seguirá todo o restante deste ano assim: prorrogando... prorrogando...

Não deixa de ser uma postergação para, quem sabe, governar tranquilamente em seu gabinete, eximindo-se de ter a obrigação de atender alguém.





Boletim atual

Em tempo, o editor não discorda da necessidade de cada um continuar fazendo sua parte e se prevenir. A Covid-19 continua fazendo vítimas na sua forma mais agressiva. No último domingo, 04, perdemos uma pessoa muito querida na cidade, a comerciante Dionísia Sousa. 




2 comentários:

  1. Pelo menos está se saindo bem nisso kkk

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM CADA PALAVRA POSTADA.
    EO BARCO SEGUE TOCANDO TODA SEMAMA À MESMA COISA DE DECRETO.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.