sexta-feira, 23 de abril de 2021

Erlânio Xavier: casa de ferreiro, espeto de pau

Reportagem do blog do Neto Cruz aponta que Igarapé Grande não repassou um centavo da Lei Aldir Blanc a profissionais; Erlânio silencia



O presidente da FAMEM e prefeito de Igarapé Grande – fiel escudeiro e sócio do senatorial Weverton Rocha -, Erlânio Xavier, já pode ser conhecido como o vendedor de ilusões na cidade que comanda e ludibria. De acordo com informantes bem posicionados do blog, conta com a ajuda da secretária municipal de cultura, Evanucia Calisto, para embromar profissionais que operam na arte e cultura do Município.

O blog do Neto Cruz apurou, via Relatório de Execução Financeira que Igarapé Grande conta com saldo em conta no valor de quase R$ 100 mil. O dinheiro, segundo a Lei Federal nº 14.017/2020, estabelece mecanismos e critérios para garantir apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e à manutenção de territórios/espaços culturais com atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a tabela, Erlânio não liberou um centavo do dinheiro enviado pelo governo federal ao Município. Coisa de gente avarenta e mal-intencionada.

Calisto tem dito a inúmeras pessoas que procuram o atendimento que os solicitantes não são englobados no roll de beneficiários, com a clara intenção de que o dinheiro seja destinado para outros fins, supostamente, nada republicanos.

Enquanto isso, quem precisa do dinheiro passa fome e sente a dura e pesada mão de Erlânio Xavier, que segue sendo cabo eleitoral de Weverton, em vez de cuidar dos igarapé-grandenses…

EM TEMPO

No site da Federação, foi divulgado que o Maranhão iria receber mais de R$ 49 milhões pela Lei Aldir Blanc.

Xavier tirou proveito político da situação e sacramentou a expressão casa de ferreiro, espeto de pau, uma vez que afirmou que iria dar o suporte para prefeituras através da entidade que preside, mas não resolve nem os problemas da própria gestão…


3 comentários:

  1. Quando a gente fala q não existe políticos honestos os puxa saco e adoradores de políticos fica tudo zangado,aí o Santo milagreiro,não se engane tudo q um político te dá com uma mão ele tira com a outra...

    ResponderExcluir
  2. Esse dinheiro poderia se transformar em vacinas

    ResponderExcluir
  3. E todos pensando que ele era o melhor prefeito do Maranhão. É tudo farinha do mesmo saco, só muda o “rótulo”...

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.