quinta-feira, 8 de abril de 2021

Prefeito de Bacabal Edvan Brandão apela para TRE tentando evitar cassação

 

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, está calado a respeito do processo judicial, que o investiga por abuso de poder político e econômico, e uso indevido de serviço público.

Em 12 de setembro de 2020, o prefeito e candidato, realizou a Convenção Municipal Partidária pelo PDT, e usou de forma criminosa e indevida serviços, veículos e funcionários da limpeza pública municipal durante o evento. Além desses crimes, Edvan Brandão responde ainda a diversos inquéritos por crime de corrupção, fraudes em contratos e licitações, enriquecimento ilícito. Sem falar que tem gasto muito dinheiro do bacabalense para se segurar no cargo.

Edvan contratou um dos mais caros e renomados escritórios de advocacia da capital, tudo, para retardar as ações. O escritório Flávio Costa Advogados Associados, do então ex-diretor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Flávio Vinicius Araújo Costa, contrato este, que Edvan com salário de prefeito é incapaz de pagar.

A suspeita é que o advogado está sendo pago com recursos da prefeitura. Esse contrato também cabe explicação na investigação de enriquecimento ilícito.

E em meio a esse mar de desmandos e crimes, ainda temos a crise na saúde de Bacabal, com falta de transparência e prestação de contas com os recursos federais da Covid-19, onde o município não tem feito nada para socorrer a população.

A qualquer momento o prefeito pode ter o mandato cassado, ficar inelegível por 8 anos, pelos mesmos crimes de abuso de poder político e econômico, conduta vedada. Agora é aguardar o julgamento e ver até onde vai a influência do ex-diretor, nos processos de 2018 e 2020 que pedem a condenação do prefeito e cassação.


Do Minard
Local: Bacabal, MA, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.