quinta-feira, 8 de abril de 2021

Vanessa Maia poderá perder o mandato de prefeita e o município de Pedreiras realizar novas eleições

 Prefeita Vanessa Maia na corda bamba...


Prefeita Vanessa Maia (Reprodução)

O vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill Goés manifestou, quarta-feira (07), parecer favorável pela inelegibilidade da prefeita Vanessa Maia, em Pedreiras-MA, a respeito de um processo que pede o indeferimento do seu registro de candidatura. O Ministério Público Eleitoral havia analisado recursos contra a decisão do TRE-MA, que deferiu o registro da candidata nas eleições 2020.

Em suas últimas movimentações, tendo como relator Edson Fachin, a irresignação do processo n° 0600072-25.2020.6.10.0009, interposto pela coligação “Pedreiras Nosso Amor por Você Não Tem Preço”, encontrava-se na instância do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.

A coligação ajuizou ação de impugnação ao registro de candidatura (AIRC), alegando que “a candidata, além de não possuir domicílio eleitoral, figurando naquele momento como vice-presidente do MDB de Trizidela do Vale, é inelegível […] uma vez que é casada (união estável), com o então prefeito de Trizidela à época da eleição, Fred Maia, reeleito da cidade irmã siamesa de Trizidela do Vale, distante pouco mais de 200m da cidade de Pedreiras-MA”. No entendimento do MPE, não poderia ser consentida a pretensão de um “terceiro mandato consecutivo em um município diferente”.

Ao analisar o recurso e manifestar-se pelo indeferimento do registro da candidatura de Vanessa dos Prazeres Santos ao cargo de prefeita de Pedreiras, o vice-procurador-geral eleitoral incute da decisão final de convocação de novas eleições no município.

Agora Vanessa encontra-se em meio à instabilidade jurídica, e tudo indica, segundo fontes, que Brasília também tem parecer favorável à sua inelegibilidade. Ao que tudo parece, os seus dias com os do esposo Fred Maia na Prefeitura de Pedreiras estão se findando. 

Confira cópia do parecer

Veja na íntegra AQUI!



Local: Pedreiras - MA, Brasil

9 comentários:

  1. Só queremos que o processo que pede a cassação da chapa do 12 de Poção de Pedras tramite tão rápido como este ai, assim, Poção de Pedtas e Pedreiras realizarão as eleições em um só dia.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito Essas pessoas vão tudo perder seus mandatos hein!

    ResponderExcluir
  3. Querem a todo custo tirar nossa prefeita do poder mais Deus está no comando de tudo. Vanessa Maia Prefeita de pedreiras pela vontade de Deus e do povo.

    ResponderExcluir
  4. Aí a taca vai ser maior ainda, o povo já está vendo o trabalho dela..

    ResponderExcluir
  5. Aceita que dói menos já é a melhor prefeita de Pedreiras

    ResponderExcluir
  6. Essa tragédia não pode acontecer

    ResponderExcluir
  7. Difícil.
    Qdo entra um pra mostrar serviços,tem os q ñ se cansam de perseguir....
    Francamente...

    ResponderExcluir
  8. Deixa a mulher trabalhar ja que vcs não faz nada

    ResponderExcluir
  9. Vcs já sabe quem é o candidato perseguidor de Pedreiras, pois é. Não faz nada por pedreiras e nem deixa os outros fazer. Ainda ñ caiu a fixa pra ele, que o povo de Pedreiras acordou. Mesmo que ela ganhe a causa, ele vai perseguir até o último dia do mandato de Vanessa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.