segunda-feira, 24 de maio de 2021

Após matéria do blog, Justiça determina que Valdemar da Serraria exonere os parentes dos cargos na Prefeitura de Lago dos Rodrigues

 

Após matéria do presente blog – “Governo em família: prefeito Valdemar da Serraria nomeia esposa e filhos no quadro funcional da Prefeitura de Lago dos Rodrigues” -, o Ministério Público do Estado recebeu notícia-crime e ingressou com uma Ação Civil Pública n° 0800973-14.2021.8.10.0039 contra o prefeito Valdemar, por possível prática de nepotismo no governo municipal.  

Um processo administrativo foi aberto e o Município cobrado, num prazo de 72 horas, a prestar explicações sobre os parentes em posse dos referidos cargos políticos, bem como apresentar provas de suas qualificações técnicas, experiências nas devidas áreas, além de outras comprovações. Mesmo assim, o prefeito parece ter ignorado em primeiro momento o procedimento impetrado pelo MP.

O MP entendeu que a quantidade de parentes ocupando cargos políticos, segundo o que está acontecendo em Lago dos Rodrigues, constitui uma subversão dos valores, uma imoralidade e afronta ao erário público e, sobretudo, atitude feudal e patrimonialista.

No dia 18 de maio, o juiz Marcelo Santana, titular da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, deferiu pedido de concessão de tutela de urgência requerido pelo Ministério Público e determinou que num prazo de 05 dias, a contar da intimação, o prefeito Valdemar exonerasse a sua esposa CISLENE TOMÉ, conhecida como Góia, do cargo de Secretária Municipal de Administração, Obras, Planejamento e Finanças; o seu filho TOMÉ NETO do cargo de Chefe de Gabinete; a sua filha VICTÓRIA TOMÉ do cargo de secretária de Cultura; o seu filho VALDEMAR JÚNIOR, do cargo de Chefe de Compras e Almoxarifado; e a sua nora CARLA PLÁCIDO, do cargo de Tesoureira, fixando multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de atraso no cumprimento da decisão.

Depois disto, o Munícipio formulou um pedido de reconsideração, o que fora concedido no último dia 20 de maio, mesmo o juiz entendendo que o argumento apresentado poderia ter sido feito na oportunidade que o Município teve para fazê-lo, antes da apreciação da decisão liminar. Agora cabe ao Ministério Público se manifestar novamente. Estamos de olho! 

Confira a decisão AQUI.


7 comentários:

  1. Fernando,faça uma reportagem sobre os novos contratados na gestão chico pinheiro.Visite hospitais,escolas,ambulatório e veja a ingratidão dele com o ajudou eleger.

    ResponderExcluir
  2. Falta mas parentes
    Fernando filho do prefeito
    Vitor tomer irmão da primeira dama
    Vamos lhe enviar as portarias de todos

    ResponderExcluir
  3. O pregeito Valdemar da Serraria empregou toda a familia e deixou de pagar o mes de dezembro dos professores que ate agora ainda nao foi efetivado o pagamento dos profissionais da educação do ensino fundamental e os auxiliares da educação e o dinheiro veio, mais ele preferiu embolsar. Isso e um crime, todos os profissipnais trabalharam,e precisam receber.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito Valdemar vai esperar chegar dezembro de 2021 pra ele pagar os dois junto logo,kkkkkkkk o povo tem o Governo que merece. a bomba que abastece a cidade queimou tem 20 dias e ninguém fala nada, cadê vc novinha que quase bateu no nosso amigo bodin hoje não tem coragem de falar do prefeito; mais se fosse o melhorzinho ela tava brojando na rua acima a baixo.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, so sabiam brojar com o ex prefeito edijacir leite, agora estao todos com o rabo entr as pernas, formiga sabe a folha que corta.

    ResponderExcluir
  6. Na barraquinha tinha uns mortos de fome que ganhava sem trabalhar , um tal de Elton moita que todo mes recebia um salario ele e a esposa sem dar prego, e se atrazasse ele ia na casa do prefeito edijacir e ja ameaçava virar pro outro lado, tava achando ruim ele e a esposa receber todo mes sem da um prego virou pro valdemar ele e toda a familia, hoje tai se maldizendo, que a mulher dele recebe 500 reais pra ser zeladora da creche, ainda nao comecou as aulaa na creche mais os 500, todo mes ela recebe, agora ta achando pouco. Achava ruim o edijacir que pagava dois salario pra eles nao fazer nada agora recebe apenas 500 reais e qyando a creche comecar vai limpar pra receber os 500 reais kkkkkl

    ResponderExcluir
  7. Quando estão na mesa de bar é liberando cachaça. Na hora de pagar para o profissional um salário digno, não pagam. Estão enchendo os bolsos, jaja compram outra bolsa de 11 mil! Kkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.