terça-feira, 25 de maio de 2021

Em Poção de Pedras, sogra do ex-prefeito Cascaria ocupa cargo de assessora na Câmara sem ao menos ter pisado num único dia de trabalho

 


Planilha da Folha de Pagamento da Câmara Legislativa de Poção de Pedras, com exercício 01/2021 disponível no Portal da Transparência, revela provável esquema de assessores fantasmas, que estão embolsando salários com recursos dos cofres públicos sem ao menos haverem pisado para um único dia de trabalho.

Na relação, é possível identificar “assessores” que moram até em São Luís, como é o caso de Edmara Cruz, sobrinha da esposa do presidente da Câmara, Mano Lima.

Mas o mais curioso de tudo é que até a sogra do ex-prefeito Júnior Cascaria, a Sra. Aodaci Matos, consta entre os apadrinhados na folha de pagamento exercendo cargo especial de assessora. Aodaci sempre residiu no estado do Pará, e ultimamente estava em São Luís após ter conseguido através do genro uma nomeação na FAMEM.

Veja


O ex-gestor de Poção de Pedras, que perseguiu todos os cargos do saudoso ex-prefeito Gildásio, era um ferrenho crítico do vicioso sistema que fazia da FAMEM um cabide político de empregos. Isso só até se tornar 1º tesoureiro durante o biênio 2019-2020, na primeira gestão de Erlanio Xavier, quando conseguiu escalar Aodaci em um cargo técnico nas finanças da Entidade, segundo fontes, ganhando vultoso salário.

As fontes se secaram para Cascaria na FAMEM, após a reeleição de Erlanio para o biênio 2021-2022. Segundo interlocutores do blog na capital, todos os empregos ocupados por apadrinhados políticos de Cascaria foram varridos, até a indicação do atual prefeito Francisco Pinheiro para tesouraria em seu lugar foi renegada, então o empresário parece ter se deparado com a realidade de ver em Poção de Pedras, incluindo a Câmara Legislativa com a eleição de seu pupilo Mano na presidência, o único reduto 'particular' para bancar puxadinhos de empregos políticos. É notório que, visando as eleições para deputado ano que vem, Cascaria trouxe muita gente de fora para ocupar cargos na Prefeitura.

Um tapa na cara da sociedade poção-pedrense os tão afamados marajás!

*O espaço está aberto caso a presidência da Câmara ou qualquer das partes citadas queiram se manifestar – imprensa@fernandomelo.blog


24 comentários:

  1. Espero que a Justiça de Deus opere porque a do homem tá foda!

    ResponderExcluir
  2. Pois tenha paciência...a justiça de Deus nunca falha.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que esse homem tem que fazer pra mostrar pra polução que o mesmo não está bem aí pra galera de poção.

    ResponderExcluir
  4. Poção de pedras tudo pode kkkkkk só ladrões

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkll têm ladrão de mais

    ResponderExcluir
  6. Colocou mais uma jogada dele

    ResponderExcluir
  7. Em pocao tudo é normal.o povo gosta.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o poção q a população quer, chupaaaaa

    ResponderExcluir
  9. No poção eles acha tudo e normal,eles ja se setem os donos .

    ResponderExcluir
  10. População de Poção de pedra tem que Si com forma tem que soufre pra aprender votar infelizmente tenho parente amigo pessoas que eu tenho um grande respeito carinho ém um dia vão té que pena sar antes de fazer as merda que fazem

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkkkkkkk
    Eu achoo é pouco. Palhaçada vão arrumar as Estradas, trabalhem na Sede, melhorem a Educação e a Saúde.
    Eita Poção q nunk sai do #Esgotoafffffff

    ResponderExcluir
  12. Viva o progresso , cada dia a cidade se torna um exemplo. Mas como diz o ditado , quem não aguenta bebe leite .

    ResponderExcluir
  13. Tá pouco ainda. Tem que botar são os parentes todos do Pará…

    ResponderExcluir
  14. Sei que vcs são apaixonados plelo grande cascaria mesmo

    ResponderExcluir
  15. Enquanto o cortador de árvores deles ..eles tiraram..e depois ofereceram uma diária de 30 reais pra ele.. que absurdo..isso.. o um pai de família faz cm 30 reais? Ladroes..

    ResponderExcluir
  16. Tudo pro bolso dele..até a casa do Cristóvão ele desligou.. botou a educação na casa dele cascaria..e o povo sofrendo de necessidades.. pq o dinheiro da merenda dos alunos que vem ele rouba..desvia..

    ResponderExcluir
  17. Poção de pedras hj tá só os queixo, imagino essa rapaz aí por nome casca por mais 16 anos será se a bichinha aguenta.

    ResponderExcluir
  18. Sobrinha do presidente morando em São Luís, mais está mamando nas testas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  19. Falta só o povo de poção volta nele pela quarta vez, e depois dizer ele me enganou, aí e de lascar.

    ResponderExcluir
  20. A questão a cultura de poção, lembro me que o marco irmao do casca falou em se candidata em sao Roberto não dero nem confiança, agora estão dizendo que na próxima será empresário eliezio do posto que não mora aqui, aí digo já tá eleito pq a pouco daqui que saber e do pessoal de fora.

    ResponderExcluir
  21. Olha a onda �� azul aí meu povo kkkkkkk chupa que a cana é doce...
    Só falo uma coisa (QUEM VENDEU O VOTO, NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAR).

    ResponderExcluir
  22. Isso é crime.
    Isso cabe é uma denúncia no MPF.

    ResponderExcluir
  23. A verdade é que prefeito é só um funcionário da prefeitura que foi eleito pelo povo, o povo colocou ele lá e a obrigação dele é trabalhar para o povo e pelo povo. As pessoas tem que entender o poder que tem. Basta se unir e saber usar cobrando, fiscalizando....
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  24. Pospedrensses, cadê vcs que diziam que quem ia mandar era o Francisco? tão tudo com o feofo que não cabe uma semente de fumo, bota sem cuspe Casacaria kkkkk, onda azul, onda azul, cascaria não ta dando nem a catinga do peido kkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.