segunda-feira, 3 de maio de 2021

Francisco apresenta atestado e juíza adia audiência de AIJE que apura irregularidades cometidas pela chapa eleita nas eleições

 


Nesta segunda-feira, 03, a juíza titular da 61ª ZE em Esperantinópolis, Dra. Urbanete Angiolis, acatou pedido postulado pelo prefeito Francisco Pinheiro, em que solicitou adiamento da audiência, anexando atestado médico que mostra que um de seus advogados não poderia vir por estar doente, e cancelou audiência presencial que estava marcada para esta quarta-feira (05), com o comparecimento de todas as testemunhas.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral apura supostas irregularidades cometidas pela chapa de Francisco Pinheiro e Adailza, vencedora das eleições 2020, e também pelo ex-prefeito Júnior Cascaria.

A magistrada remarcou a audiência de instrução para a próxima semana, dia 11 de maio de 2021, às 9:00h.

Os analistas de política do blog do F.M. nos previram essa possibilidade de adiamento, uma vez que, segundo informações de bastidores, o ex-prefeito andava muito preocupado com o desfecho e que articularia estratégias para postergar ao máximo, de todas as maneiras possíveis, a realização dessa audiência.

A Justiça, no entanto, deve estar atenta às estratégias e evitar que a Ação continue sendo postergada e, consequentemente, inerte, sem avançar às devidas instâncias, observando, sobretudo, o grande clamor popular. Isso gera uma espécie de atraso no processo, e uma grave ameaça a instituição judiciária, uma vez que pode ser visto como um malabarismo jurídico, e uma espécie de admissão de culpabilidade.

Os advogados de Francisco pediram também que a audiência fosse realizada virtualmente, mas a juíza indeferiu, justificando a necessidade de sê-la realizada presencialmente, uma vez que os dispostos no art. 1º da Portaria Conjunta n.° 04/2021 do TRE/MA apenas faculta a opção de realizarem por videoconferência, não sendo uma adoção obrigatória. No caso em específico, optou-se por realizá-la presencialmente, atendendo a todos os critérios de biossegurança, porque em se tratando do interior, os serviços de internet podem apresentar oscilações, e visa também garantir a imperiosa necessidade de incomunicabilidade entre as testemunhas a serem inquiridas.

*Texto atualizado às 18h para especificar que o advogado da parte requerida alegou que não poderá comparecer dia 05 por problemas de saúde



6 comentários:

  1. Ta cm medo de perder o mandato e ta apelando pelo pelo menos uma semana.no cargo..vai levar pela no julgamento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doido vai ficar os baboes da oposição e o homem de dois celulares que perdeu a mamata na câmera de vereadores gostava de andar se isibindo com carrões e agora anda de biz e Fiat uno.
      Kkkkkkk
      Vejo que a mamata da câmera tá fazendo falta ao homem de dois celulares.

      Excluir
  2. Eita papai vão ficar doido essa oposição

    ResponderExcluir
  3. Eles tao com cu que não cabe uma semente de fumo.de perder a mamada..se segura babões...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. A macaca vai piar babões.. er terça feira ta marcado. Vamos ver o q o poste vai inventar ..cm essas mentiras dele.junto cm o sanguísuga cascária.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.