sexta-feira, 18 de junho de 2021

Flávio Dino antecipa saída do PCdoB por conta de Carlos Brandão

 

Por Jorge Aragão

A saída do governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, era praticamente favas contadas, mas o próprio Dino teria deixado a entender que iria aguardar o debate sobre federações partidárias, para ver se o PCdoB conseguiria “sobreviver”.

No entanto, Flávio Dino resolveu antecipar sua saída do PCdoB e, pelo que o Blog apurou, essa antecipação se deu por uma proximidade da Direção Nacional da pré-candidatura ao Governo do Maranhão, senador Weverton Rocha (PDT).

Tanto que o anúncio de Flávio Dino aconteceu, não por coincidência, um dia após Weverton ter postado a foto de um encontro político ao lado do deputado federal do PCdoB, Orlando Silva, e com o homem forte do PSOL, Guilherme Boulos. Veja foto abaixo.

Além do fato de Dino ter preferência pela pré-candidatura do seu vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o governador maranhense se sentiu desprestigiado dentro do PCdoB, que se movimentou no sentido contrário ao seu.

A insatisfação de Dino é, no mínimo, razoável, afinal neste momento era o maior nome do partido, inclusive para alguns Flávio Dino já estava até maior que o PCdoB, e o partido se movimentar nas eleições do Maranhão sem consultar o seu nome principal quadro, foi realmente uma atitude inadmissível.

Além disso, Flávio Dino retribui a Carlos Brandão uma lealdade que teve durante todos esses anos em que juntos estão à frente do Governo do Maranhão.

Agora sim, está explicado as diferenças de estratégia e tática políticas citadas por Flávio Dino quando anunciou o seu pedido de desfiliação, após 15 anos na legenda.

Filiação ao PSB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou em sua conta no Twitter que já encaminhou o seu pedido de filiação ao PSB. O post foi publicado na manhã desta sexta-feira (18).

Dino afirmou que já comunicou o ato aos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Espírito Santo, Renato Casagrande.

A filiação ocorrerá na próxima terça-feira (22) às 11h, juntamente com Marcelo Freixo, comunicou o gestor maranhense.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.