sexta-feira, 11 de junho de 2021

Inovação e tecnologia: prefeito Aluisinho realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde (ACS) em Esperantinópolis

 

O delegado sindical e representante dos agentes de saúde, Sr. José Lúcio, recebendo o seu tablet das mãos do prefeito Aluisinho e do secretário Joelson. (Foto: Alcy Nogueira)

A Prefeitura de Esperantinópolis realizou nesta sexta-feira, 11 de junho, a entrega de 64 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS). Estiveram presentes o prefeito Aluisinho do Posto, o secretário de Saúde, Joelson Ribeiro, a diretora do hospital Santa Marta, Rosângela Felix e também alguns vereadores.

Agora os ACS’s de Esperantinópolis ganham um instrumento de suporte para melhorar o desempenho de suas atividades no trabalho em campo. Segundo o secretário Joelson, os dispositivos vão garantir mais agilidade na coleta de dados, o registro das informações em tempo real e ainda o georreferenciamento da área onde atuam, por meio do GPS, facilitando e dinamizando as ações. O equipamento é de uso pessoal e específico para coleta de dados.

O prefeito Aluisinho parabenizou os profissionais pela aquisição dos aparelhos e apresenta as principais vantagens em suas utilizações. “Poucos municípios do país possuem equipamentos como esses que estamos entregando hoje. Mesmo diante dessa crise global, a Prefeitura está investindo porque acredita no trabalho dos agentes de saúde, profissionais que estão mais próximos da população. Com os novos tablets, temos certeza que será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades. Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica que poderá ser alimentado durante as visitas, substituindo o preenchimento manualmente de planilhas, e com isso teremos mais produtividade, eficiência e qualidade no atendimento domiciliar”, disse o prefeito.

___________











0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.