segunda-feira, 14 de junho de 2021

Prefeito Francisco Pinheiro fecha tudo em Poção de Pedras e vai aglomerar em cidade vizinha

 


Refletiu negativamente a imagem do prefeito de Poção de Pedras, Francisco Pinheiro (PDT), curtindo regaladamente o Dia dos Namorados com a primeira-dama Cleane, na cidade vizinha Igarapé Grande. A imagem veio à tona nos grupos de WhatsApp na noite deste sábado (12).

O cúmulo da hipocrisia: Francisco vem fixando decreto por cima de decreto em Poção de Pedras, enquanto o ex-prefeito Cascaria rege os ditames da cidade em seu lugar, e além de ter determinado a suspensão de reuniões, eventos, aulas presenciais e fechamento de bares por meio do último decreto (n° 066, vigorando acrescido o n° 042/2021), coloca como sanção termo de ocorrência a ser informado pela Polícia Militar, multa de até R$ 1.000 e ameaça de interdição a estabelecimentos.

Só que enquanto Poção de Pedras não tem nenhuma movimentação, e até as igrejas optaram por seguir à risca o decreto no Dia dos Namorados, suspendendo seus eventos, o prefeito foi visto, sem usar máscara, no meio de uma aglomeração no badalado bar Trapiche de Igarapé Grande, da qual é frequentador assíduo, e onde sempre é observado rodeado de bajuladores que se intitulam funcionários de confiança, o que só foi descoberto por conta de que sua esposa postou no status do WhatsApp, já que o mesmo não concede seu número de telefone a ninguém.

Por fim, quem será responsabilizado? Teria o Prefeito régua moral para poder proibir os cidadãos poção-pendrenses? No último boletim, Poção de Pedras contabilizava cerca de 25 óbitos pela Covid-19 e 50 casos ativos em índice crescente.

Pelo visto, pau que bate em Chico, não bate em Francisco.

Igarapé Grande – o epicentro das aglomerações



Por outro lado, Igarapé Grande parece ignorar totalmente o luto das famílias que perderam seus entes queridos pra Covid-19 e o número de casos com alta de ocupação de leitos de UTI. O que vem acontecendo no movimentado município vai na contramão do que é pregado pelo prefeito e presidente da Famem, Erlanio Xavier, que parece ter afrouxado as restrições para atender aos interesses dos proprietários de bares.

Neste sábado, os estabelecimentos da Praça Mariano Costa e seus arredores, além dos bares Trapiche e Spetus registraram um absurdo em aglomerações. Jovens das cidades vizinhas se dirigem sem responsabilidade alguma com seus familiares e com a saúde pública para ingerir bebidas ao som de atrações musicais ao vivo, como se a pandemia já tivesse cessado.

No povoado Cariri, quase não foi possível seguir viagem na MA-119, pelo tanto de gente que participavam de uma seresta.

Depois os mesmos governantes colocam a cara nos blogs e TVs chapa-branca para atacar o presidente, falar em caos e dizer que os casos aumentaram novamente. Oras, quem tem rabo de palha, perto do fogo não senta!



Local: Poção de Pedras - MA, Brasil

15 comentários:

  1. Hipocrisia em Igarapé Grande também, fecha tudo numa segunda feira, deixando sexta sábado e domingo o verdadeiro epicentro da bagaceira, festas e aglomerações. Chega na segunda fecha tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não era o Herlane o prefeito exemplar? Se ele que é o presidente da FAMEM faz isso o que dirá os outros. Belo exemplo. É exemplo maior deu o chiquinho pinheiro. Os dois estão de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Hipócrita!!!!Aqui em Igarapé tudo é errado,tudo mesmo. Markely já voltou "dá aulas" ou ainda é marajá ??

    ResponderExcluir
  4. Nunca voltou,nunca voltará.Será mais uma que fazerar papelão quando voltar "dar aulas" como fizeram alguns marajás da gestão brebré.

    ResponderExcluir
  5. Kkk e o Grande emxeplo

    ResponderExcluir
  6. Eu achei foi engraçado quando eu cheguei a primeira pessoa que o vim lá no bar igarapé grande foi o prefeito de poção de pedra tava ele e um bocado de gente aí quando chega aqui ele faz é fechar aqui e vai lá em igarapé grande

    ResponderExcluir
  7. Grande exemplo
    Na época da eleição podia agromera agora não pode já ganhou né

    ResponderExcluir
  8. Q exemplo para a população

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao prefeito de poção de pedras. Foi dá uma volta com a esposa Enquanto uns comedor de feijão num leva a esposa ném pra dá uma volta no terreiro de casa

    ResponderExcluir
  10. No meu ponto de vista ele foi mas não chamou ninguém pra acompanhar ele não.foi quem quiz. Todos nós sabemos da pandemia todos tem a consciência do que fazer. ..cabe a cada um escolhe se e certo ou errado.

    ResponderExcluir
  11. E isso aí nem era meu prefeito mais agora e pende os Babão em poção e vai brincar nas cidades vizinhas,

    ResponderExcluir
  12. Vão se acostumando a vei de um dedo só que vive em Cabrobó, já afirmou que o casca irá manda por cerca de 50anos em poção e ela não erra já mais, então oposição sofrida chupa mais essakkkkk

    ResponderExcluir
  13. O Francisco deveria pelo menos colocar alguns tamborete na praça, pq a mesma nem isso tem, eitaaaa poção véi lascado....

    ResponderExcluir
  14. KD matadouro, KD o hospital, KD a saúde, KD estrada desse município, o poção de uma pobreza sem fim, vamos apera pela vei de um dedo só, 50 anos tem que aguente não Fernando melo.kkkk

    ResponderExcluir
  15. Aguenta poção véi da pesteeeeee.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.