quarta-feira, 16 de junho de 2021

Prefeito Valdemar da Serraria demite todos familiares de cargo de confiança da Prefeitura

 


Atendendo a determinação da Justiça, o prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria (DEM), exonerou na última segunda-feira (14) todos os familiares que ocupavam cargos de confiança na Prefeitura. A evidente caracterização de nepotismo foi apontada por este blog em matéria do mês de fevereiro.

Uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Estado, culminou com a decisão. A princípio, o Município recorreu através de seu procurador, ocasião em que protocolou um pedido de reconsideração, alegando que os familiares possuíam diplomas de curso superior e relevantes contribuições prestadas à sociedade rodriguense.

A Justiça, no entanto, negou provimento e manteve a decisão sob sanção de multa por descumprimento, entendendo que as nomeações ferem a moralidade e o princípio da impessoalidade na administração pública (veja aqui). O prefeito Valdemar então acatou e as exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município, edição de 14 de junho de 2021. 

Foram afastados dos cargos:

Sua esposa, CISLENE TOMÉ, conhecida como Góia, do cargo de Secretária Municipal de Administração, Obras, Planejamento e Finanças;

Seu filho, TOMÉ NETO, do cargo de Chefe de Gabinete;

Sua filha, VICTÓRIA TOMÉ, do cargo de secretária de Cultura;

Seu filho, VALDEMAR JÚNIOR, do cargo de Chefe de Compras e Almoxarifado;

E a sua nora, CARLA PLÁCIDO, esposa de Tomé Neto, do cargo de Tesoureira. 

Saiba mais AQUI e AQUI!






3 comentários:

  1. pensei que a lei não levar a leva para cá Até que enfim valeu porque ele demitiu cumprindo a ordem da Justiça

    ResponderExcluir
  2. Agora colocar outros secretários a serviços do povo que saibam TUDO que estamos precisando as estradas a SAÚDE ETC. TUDO que seja de trabalho da prefeitura de lago DOS RODRIGUES sera da responsabilidade de seus novos secretários municipais

    ResponderExcluir
  3. Ja foi tarde! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.