sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Após decisões arbitrárias no Hospital Municipal, Associação de Enfermeiros emite nota e vereadores pressionam saída de secretária

 

Secretária de Saúde de Poção de Pedras, Iolete Arruda 

As mudanças administrativas impetradas pela secretária de Saúde Iolete Arruda geraram muita repercussão em Poção de Pedras. Na sessão desta sexta-feira (20), vereadores da base aliada usaram a tribuna e pressionaram o prefeito pela imediata demissão da gestora, pedindo sua cabeça num prato - veja.

Forçam a saída da secretária, mas não pressionam quem realmente está por trás, ditando as regras do jogo. Logo, esses secretários forasteiros quem foram trazidos neste novo (des) governo apenas estão cumprindo ordens hierárquicas. E se colar, colou!

Entretanto, o motivo de seu impeachment encontra robustez de razões. De acordo com as denúncias, a secretária executou mudanças bruscas no quadro de pessoal do Hospital e Maternidade Agostinho Cruz Marques, bem como na escala de plantões, removendo enfermeiros e técnicos de determinados horários, colocando em seus lugares contratados, a fim de não ter que pagar os adicionais garantidos por lei.

A Associação dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Assemelhados (AETAENFA) buscou diálogo com Iolete na tentativa de resolver amigavelmente o impasse, para que a mesma concedesse um prazo de reorganização, e com isso a mudança entrasse em vigor. Segundo a nota, apesar de relutante num primeiro momento, a secretária aceitou, mas depois de passados 05 dias do acordo, nada foi resolvido.

A Associação afirma que tomará as medidas cabíveis por meio de seu corpo jurídico.

Além do motivo que supostamente fere o plano de cargos e o concurso de cada profissional, outras razões sustentadas são de que, dentre as imposições autoritárias, a secretária proibiu até mesmo de alguns servidores almoçar ou jantar durante seus plantões, além de outras polêmicas virem à tona, como é o caso da suposta saída do diretor do Hospital, Fabrício Liberato, e a suspensão da técnica de enfermagem Janaína, sem justa causa.

O blog tentou contato com Iolete para ouvir seu posicionamento, mas não obteve sucesso. Caso queira se manifestar, o espaço está aberto no e-mail: imprensa@fernandomelo.blog, ou WhatsApp (99) 9215-8885.

Veja à íntegra a nota da AETAENFA




25 comentários:

  1. Querem um conselho? Votem denovo kkkk. Onda azul, onda azul kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Perda de tempo vereador ele resolve nada. Ta reclamando pq? Vc contribui pra isso eu acho é pouco. Errar é humano agora permanecer no erro......

    ResponderExcluir
  3. Tá e certo Fernando melo, quanto mais pau na cara mais o povo gosta, o povo de poção a maioria só vai no pauuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  4. Ela tá só fazendo aquilo que mandam, pisar no povo e maltratar todos já conhece esse tal de cascaria, então vcs que votaram chupa mais essa.

    ResponderExcluir
  5. Acabou acabou acabou..kkkk

    ResponderExcluir
  6. Povo burro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Será se ela agiu só??

    ResponderExcluir
  7. Volta a pergunta o que esse tal de cascaria tem que fazer ainda, pra mostrar pra populacao que o mesmo não presta absolutamente pra nada, se alguem souber me digam aíiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  8. O incio do ano tentaram acabar com a redução da caraga horária desses guerreiro sofrido professores de poção de pedras, agora pra completar o mesmo lazarento se nega a dar refeições para esses verdadeiros heróis que trabalham naquele galinheiro que o mesmo chamava assim e está alugado pra essa pessoa todos conhecem.

    ResponderExcluir
  9. Vamos eleger ele pra deputado, e eleger ele novamente pra prefeito, quem for fraco que se lasque......

    ResponderExcluir
  10. Só vem fumo grosso vindo desse homem, até quando meu povo de poção.

    ResponderExcluir
  11. Quem está atrás de tudo isso, o mesmo que postou um vídeo pedindo pra Francisco e os vereadores não votarem contra a redução da carga horária dos professores.haaaaaaaaaaaa me ajude aiiiiiiiii. Vamos ser trouxa mais aí já e de mais.

    ResponderExcluir
  12. Quero aqui dizer que foi louvável vereador Dr Matheus por falar por esses profissionais que estão lá pra nós ajudar mesmo sem as minima condições possíveis.

    ResponderExcluir
  13. A atitude do vereador e louvável por defender os profissionais da saúde, mas ela cumpre ordem que nenhum funcionário tem carta branca pra resolver nada nem o próprio prefeito. Quem tem q sair é quem vc lutou e muito pra colocar lá de novo por isso chora que o choro é livre

    ResponderExcluir
  14. Quando tu ira se libertar poção véi sofrido, desses que vem a tempo sugando os recursos que era pra ser destinado a população, inclusive esses aí da saúde que querer tirar o direito de pegar um rangokkkkk

    ResponderExcluir
  15. O progresso continua..

    ResponderExcluir
  16. Poção de Pedras está abandonada em todos os sentidos:
    1 um município que não zela pela sua população e o que vemos são essas atrocidades.
    2 um MINISTÉRIO PÚBLICO, que parece que não existe, cunhada de servidor morando em outra cidade e recebendo do município, esposa do mesmo servidor, terceirizando o serviço público.
    3 um judiciário, sem moral por parte se alguns servidores, servidor e ainda se intitula como professor e nós? Nós ficamos a mercê da propria sorte sem ter onde reclamar, sem ter aquem recorrer, triste a nossa situação.

    ResponderExcluir
  17. Mais isso daí Mateus não er ordens dela não.. ela er mandada..tem o dedo dos prefeitos casacaria e Chico Pinheiro..

    ResponderExcluir
  18. Meu povo de pocao de pedras..essa mulher não manda em nada..isso tudo er a mando do cascaria..quem mandou ela meche cm os funcionários foi o cascafora podem acreditar..tudo combinado..

    ResponderExcluir
  19. Grande Mateus croa valentão. Preso hj por trabalhar como falso médico.. quantas vezes ele chegava na câmara todo valentão.. em tempo de avançar no valentão.. querendo tirar do cargo a força..Mateus a justiça de Deus tarda mais nao falha..quem faz aqui paga aqui

    ResponderExcluir
  20. Não adianta arrogância.. arroncia não vale nada pra justiça de Deus.. e agora Mateus croa? Poção todo ja sabe do teu caso da tua prisão.. por exercer falsa função..

    ResponderExcluir
  21. Esse todo poderoso Mateus croa que foi preso por exercer a função falca. De medico.ano passado chegava na câmara todo poderoso. Querendo tirar valney a força do cargo.valentao a justiça de Deus er maior.depois de uma tamanha decepção e vergonha que tu passou..er mole ou quer mais...

    ResponderExcluir
  22. Um vereador desse sem moral dando mal exemplo pra população pocaopedrense.exercendo falsidade ideológica.. como falso médico.botando em risco a saúde da população..que vergonha Mateus croa ...pocao de pedras nao esqueçam do falso médico Mateus croa ...ele vai querer seu voto de novo..abram os olhos...

    ResponderExcluir
  23. Essa Janaína não é a atual do Jofran? Rsrsrsrs tem é que meter a tesoura mesmo 🤭

    ResponderExcluir
  24. Nem um dos 2 prestam nem esse tal de Fabrício nem essa Janaína. Aliás só tem 2 pessoas boas nesse hospital, por que o resto tratam agente com ignorância. O pior hospital que existe é esse de pessoas poção de Pedras pessoa sem educação.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.