quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Mais uma vez: TCE suspende licitações da Prefeitura de Poção de Pedras

 

Prefeito Francisco Pinheiro (Reprodução)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu dois processos licitatórios da Prefeitura de Poção de Pedras por supostas irregularidades.

O pedido de suspensão foi fundamentado pela Representação formulada pelo Núcleo de Fiscalização II do próprio Tribunal contra o prefeito Francisco de Assis Lima Pinheiro, o secretário Municipal de Infraestrutura de Poção de Pedras, Alison Campelo da Silva e o secretário de Administração, José Vanckles Alves Rodrigues.

A auditoria identificou supostos vícios nas Tomadas de Preços nº 007/2021 e nº 008/2021, cujos objetos são, respectivamente, a contratação de empresa de engenharia especializada na execução de obras de recuperação de estradas vicinais em Poção de Pedras e a contratação de pessoa jurídica para prestação dos serviços de Assessoria e Consultoria visando o acompanhamento de convênios e contratos de repasse federais através da operacionalização da Plataforma Mais Brasil e demais sistemas de gestão por meio da elaboração de propostas, consultas prévias, planos de trabalho e acompanhamento técnico necessário para a formalização da prestação de contas junto aos órgãos concedentes de interesse do Município.

Ao analisarem os fatos, os conselheiros da Corte de Contas acolherem o parecer ministerial e por unanimidade, de acordo com o voto do relator, decidiram emitir medida cautelar, sem a prévia para suspender as Tomadas de Preços nº 007/2021 e nº 008/2021, na fase em que se encontram.

Determinaram ainda que os gestores abstenham de realizar quaisquer medidas administrativas decorrentes dos certames, até a decisão de mérito.

O prefeito e o secretário, bem como o pregoeiro, têm 15 dias para prestarem esclarecimentos sobre o caso.

Numa postagem recente, este blog alertou a possibilidade de vício neste procedimento licitatório - https://www.fernandomelo.blog/2021/07/prefeitura-de-pocao-de-pedras-pretende.html

- Via Neto Ferreira 


3 comentários:

  1. Uma vergonha o que fazem, tendo em vista o dinheiro que vem para ser utilizado na recuperação das estradas, não colocam uma caçamba de pissara.

    ResponderExcluir
  2. O desvios ai er grande..o governador manda o dinheiro pra fazer as estradas.. o eles só mela a estradas e desvia os recursos.

    ResponderExcluir
  3. Pela foto eu acho que Dr. Jofram Lucas e um vidente ou tem bola de cristal, pela foto dele acho que ele já prévia que esse governo seria um desastre.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.