quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Para salvar candidatura, Weverton dá início a série de encontros políticos

Pedetista tem perdido lideranças e pode ficar apenas com DEM e PP. Dino vai anunciar Brandão ao Palácio dos Leões em novembro


Weverton Rocha. (Foto: Arquivo)

Atual7

Deixado para trás pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), sucessor de Flávio Dino (PSB) e adversário na disputa pelo Palácio dos Leões em 2022, que reuniu mais de uma centena de prefeitos em ato de pré-campanha na semana passada, o senador Weverton Rocha (PDT) decidiu realizar ainda este mês sua caravana pelo interior do Maranhão.

Para manter o nome na corrida, Weverton vai dar início a uma série de encontros a partir do próximo dia 14 de agosto.

A intenção é preservar o que ainda resta de impulso político, em uma tentativa de imprimir caráter de irreversibilidade à pré-candidatura do pedetista ao Governo do Estado, que começa a desmoronar diante do abandono de diversos partidos, prefeitos e lideranças regionais, que pularam para Brandão.

“Quero ouvir, dialogar e falar de ideias para os anos que virão”, diz o pedetista.

A agenda de encontros de Weverton começa por Imperatriz. Depois, São Bernardo, ainda em agosto. Para setembro, estão marcadas caravanas para Presidente Dutra e Pinheiro.

Na iminência de novas defecções, a expectativa é de que o senador e presidente estadual do PDT, caso não retire a pré-candidatura para a possível indicação à vaga de vice, consiga manter o apoio de pelo menos outros dois partidos na corrida eleitoral: DEM e PP, ainda assim apenas com parte das lideranças municipais das legendas.

Flávio Dino deve tornar pública a escolha por Carlos Brandão em novembro, segundo anunciou em reunião recente com aliados. E em abril do ano que vem renuncia ao cargo para concorrer ao Senado, ascendendo Brandão oficialmente à cadeira de governador.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.