quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vídeo | Moradora denuncia situação precária de escola em povoado de Poção de Pedras

 


Uma moradora do povoado Centro do Ludugero, em Poção de Pedras, demonstrou sua indignação com a situação precária e o estado de abandono no qual se encontra a U.E. Dom Pedro I.

A Prefeitura de Poção de Pedras não teve o respeito de mandar pelo menos mudar a tinta das paredes, que segue a mesma da primeira administração de 08 anos atrás, do então prefeito Cascaria.

No vídeo enviado a nossa redação, a moradora que não teve seu nome identificado mostra o ambiente insalubre das salas de aulas, sem piso e com o telhado a ponto de cair. “Inadmissível um filho estudar num chiqueiro desse aqui. Nem os porcos que eu crio, vivem num lugar deste aqui. [...] Tem dia que tá cheio de bichos, uma zeladora vem sempre limpar, mas meio-dia os tapurus estão caindo pelas paredes. ”, denuncia.

A Secretaria Municipal de Educação comunicou o retorno das aulas presenciais em algumas escolas, e alguns alunos já voltaram com o ensino híbrido. Nesta semana, após quase 02 anos de início das obras, a Prefeitura inaugurou a escola no povoado São Raimundo dos Crentes.

Enquanto isto, há um grande trabalho pela frente; escolas como essa do Ludugero, do Lucindo, do povoado Barro Vermelho, e tantas outras precisam urgentemente passar por melhorias, devido suas estruturas antiquadas, que não oferecerem condições básicas para o aprendizado dos alunos e para a atividade docente.

O espaço segue aberto caso a ASSECOM ou a SEMED queiram se posicionar: e-mail: imprensa@fernandomelo.blog / WhatsApp: (99) 9215-8885.



17 comentários:

  1. Parabéns,moradora!!!Infelizmente é uma realidade nua e crua por aqui e outras cidades maranhenses.Cascaria pagou um preço altíssimo pela elição de seu sobrinho e tenta a todo custo tirar o que tirou,Afinal de contas,nde está o legislativo??E o MP,onde está ?

    ResponderExcluir
  2. O homem e BOM o homem e espetacular. Ele vem aí pra deputado estadual continui com ele pra desgraça de todo município.

    ResponderExcluir
  3. nossa que absurdo mais não escolheiro ele de novo a culpa não é dele mais do povo tão vendo as coisas errada é contínua com o mesmo affff

    ResponderExcluir
  4. Tomé onda azul fudeno ós que votaram neles isso é pouco

    ResponderExcluir
  5. Nossos jovens já não muito estimula para estudar e desta maneira fica mais difícil ainda.

    ResponderExcluir
  6. Tá vindo um canidato a deputado estadual.q vcs conhecem ele como ninguém.. votem nele q tudo vai continuar do geito q tá pra pió.tou achando é pouco.pramim.tá ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho é pouco não quiseram foi o Francisco agora aguenta

    ResponderExcluir
  8. Isso e continuação do progresso!...

    ResponderExcluir
  9. Eu só sei que a onda azul cobriu tudo eo progresso continua

    ResponderExcluir
  10. Vai ficar pior . Tome voto de cabresto!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oh povo que reclama mimi da porra se tinha um prefeito aí não fez nada mesmo assim votaram no candidato dele sendo assim cada um tem o político que merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oitos anos na merda mas não pode ver 300 reais q já diz q tudo é flores . Daí vem mais 4 na mesma merda . Se não aguentar bebê leite não é assim o ditado popular .

      Excluir
  12. Essa mulher aí votou no atual prefeito, pra que se reclamar se ela propria ajudou a botar ele no comando, acho é pouco

    ResponderExcluir
  13. É 4 anos de taça no rabo vocês chora oposição perdida

    ResponderExcluir
  14. O progresso continua

    ResponderExcluir
  15. A taça ta sendo er no rabo dos que votou.. que tão ai urrando seu bosta babao.

    ResponderExcluir
  16. Meu povo de pocao de pedras acordem..esse cascaria só quer pro bolso dele..em pocao de pedras hj tudo er só pra ele..até a garagem do município ele tirou e boto pra casa dele..pra desviar os recursos ele er tao ruim que nos oito anos dele..nao ajudou ninguém que ajudou ele.. deixou todo mundo urrando de necessidades...

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.