segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Vídeo | União de Mocidade da AD - Poção de Pedras celebra Dia do Jovem Cristão Assembleiano

 Vídeo

A União de Mocidade das Assembleias de Deus em Poção de Pedras (UMADEPP) promoveu, neste sábado (14), um dia de mobilização em comemoração ao Dia do Jovem Cristão Assembleiano.

O blog esteve acompanhando a programação, que foi marcada por alvorada, estudo bíblico, moto-carreada pelas ruas da cidade e cruzada evangelística.

Sobre o dia 

O segundo sábado do mês de agosto, que desde 2014 já era nacionalmente utilizado para mobilização e realização de ações sociais de jovens cristãos da Assembleia de Deus, foi estabelecido como Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano.

O projeto que instituiu a data comemorativa foi proposto pelo então deputado estadual Edvaldo Holanda e sancionado pelo governador Flávio Dino em 08 de maio de 2018, tornando-se a lei 10.841/2018.

A lei consiste tão somente à referência honrosa pelo trabalho realizado por esse segmento da sociedade, que é a Juventude cristã Assembleiana.

O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do Jovem Assembleiano e promover, em todo o estado, movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus.

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.