segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeito Aluisinho recebe ambulância nova e reforça a saúde em Esperantinópolis

 

O Governo do Estado contemplou mais cidades maranhense com novas ambulâncias nesta segunda-feira, 20, e o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PTB), juntamente com o secretário municipal de Saúde, Joelson Ribeiro, esteve participando da solenidade ocorrida no Palácio dos Leões, em São Luís, para recebimento da chave de uma ambulância zero quilômetro.  

Os veículos são equipados com itens de segurança para mais conforto da equipe e pacientes. As ambulâncias vão reforçar o transporte nas unidades de saúde. A medida é mais uma ação do Governo reforçando a parceria com os municípios.

“A parceria com o Governo do Estado leva para Esperantinópolis o desenvolvimento, e hoje você recebe a ambulância que você nos havia solicitado, que eu, o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão estamos entregando para servir este município”, enfatizou o deputado Adelmo Soares.

“Para nós é importante essa parceria com o Governo do Estado, olhando o nosso município com carinho. Ele tem feito isso por todo o Maranhão e com Esperantinópolis não é diferente, então hoje com a necessidade que estamos passando por estarmos com duas ambulâncias grandes ‘batidas’, o governador nos atendeu prontamente através do pedido do nosso deputado Adelmo Soares, então agora estamos recebendo para levar a nossa cidade essa grande aquisição do governo e destinar ao atendimento da nossa população”, ressaltou o prefeito Aluisinho.

"Mais uma conquista, a gente agradece ao apoio incondicional do deputado Adelmo Soares e a força de vontade de nosso prefeito Aluisinho, que não mede esforços e não tem dia nem hora para buscar essas conquistas. O povo de Esperantinópolis ganha mais um veículo, e o desenvolvimento continua!", sublinhou o secretário Joelson.   

- Vídeo

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, pontua que o programa de entrega de ambulâncias do Governo é permanente e reforça o trabalho da gestão na melhoria da saúde na rede estadual e municipal.

“Estamos fazendo a requalificação do transporte sanitário do Estado. É a maior entrega de ambulâncias da nossa história ao longo do tempo, beneficiando os municípios. Esse transporte, feito de forma segura, adequada e obedecendo normas da Vigilância, é um ganho para a sociedade e beneficia todo o Maranhão”, avaliou.

As ambulâncias são equipadas com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. Adquirida com recursos do tesouro estadual, o veículo é equipado com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Na gestão, cerca de 345 ambulâncias já foram entregues.

Nesta etapa, os municípios que receberam os veículos foram Cachoeira Grande, Campestre, Cururupu, Esperantinópolis, Icatu, Palmeirândia, São José dos Basílios, São Pedro da Água Branca e Tuntum. Participaram do evento, secretários de Estado e demais prefeitos contemplados com a entrega.

____________


_____________










Foto: Assecom


Local: São Luís - Vila Maranhão, São Luís - MA, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.