quinta-feira, 7 de julho de 2022

Juiz Marco Adriano é promovido e se despede de Pedreiras

 

Juiz Marco Adriano e desembargador Paulo Velten. (Foto/divulgação: Ribamar Pinheiro)

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) reuniu, no Gabinete da Presidência, magistrados para solenidade de posse de juízes e juízas que foram promovidos na sessão plenária administrativa desta quarta-feira (6/7).

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que a progressão na carreira representa um avanço na profissão, aumenta as responsabilidades de modo significativo e torna os magistrados e magistradas mais experientes.

Dentre os magistrados empossados, o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca tomou posse no cargo de juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, pelo critério de merecimento.  “Chego com muita vontade de fazer um trabalho de excelência, de manter um padrão de atividade e prestação jurisdicional dentro de uma duração razoável do processo, mas, acima de tudo, buscando o objetivo principal que é a pacificação social. Agradeço ao Tribunal de Justiça, a todos os desembargadores e desembargadoras que levaram em consideração toda a minha trajetória. Tenho um sentimento de gratidão e de renovação de esperança para que o Judiciário maranhense traga resultados profícuos à sociedade”, finalizou

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que "essa promoção, pelo critério de merecimento, do juiz Marco Adriano, consagra o reconhecimento do seu trabalho e serve de estímulo para que ele siga adiante, comprometido e fazendo o melhor trabalho possível pela Justiça do Estado e pelo jurisdicionado".

O presidente da AMMA, Holídice Barros, disse que o juiz é merecedor de todas essas conquistas. "É um magistrado comprometido com a jurisdição, com a vida pública, e que se vê como um transformador de realidades, preocupado com a redução das desigualdades sociais", destacou o magistrado.

Sua longa passagem por Pedreiras é marcada por seu protagonismo diante das demandas sociais por justiça, que diariamente batem à porta da 1ª Vara de Pedreiras - MA. Fora dela se fez presente em espaços diversos, retificando o importante papel do judiciário na promoção da justiça e no combate ás diversas desigualdades que nos desafiam, enquanto sociedade.

Foi Dr. Marco Adriano que em 2015, afastou o então prefeito Totonho Chicote, após denúncia do Ministério Público de superfaturamento e realização de licitações irregulares.

Dr. Marco Adriano também é conhecido por sua luta contra o racismo, algo que vivenciou em sua caminhada de vida. “Um preso ficou surpreso ao me ver como juiz negro”, disse, em uma peça audiovisual na qual foi homenageado em referência ao Dia da Consciência Negra.

Agência TJMA 

Com acréscimos de "O Pedreirense"



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.