quinta-feira, 7 de julho de 2022

Prefeitura de Poção de Pedras inaugura Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE

 

Interessados em abrir ou formalizar um negócio em Poção de Pedras terão, a partir dessa semana, um novo espaço para dar agilidade no registro empresarial. É a Sala do Empreendedor, que foi inaugurada nesta quinta-feira, 07/07, em um anexo situado na Prefeitura Municipal.

O espaço conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e é resultante de uma incansável luta dos gestores que estiverem frente à Pasta, juntamente com o prefeito Francisco Pinheiro. A Sala do Empreendedor é um espaço onde o empreendedor poção-pedrense será orientado sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de novas empresas, de forma simples e facilitada, regularizar as atividades informais com redução de burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município e oferta de serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Estiveram presentes na inauguração do espaço o prefeito Francisco Pinheiro; o gerente da Unidade Regional do SEBRAE/Bacabal, Sr. Adalberto Fraga; secretário de Agricultura, Matias do Sítio; secretária de Assistência Social, Marly Holanda; secretário de Finanças, Juscelino Lécio; secretário de Cultura, Vancles Alves; agente de desenvolvimento, Cleiton Cardoso; representante das Mulheres Empreendedoras de Poção Pedras, Michele Cardoso, além de assessores de governo.

“A parceria com o SEBRAE, através da Sala do Empreendedor, vem fortalecer o empreendedorismo em nosso Município, tanto ao público da zona urbana, quanto da zona rural, pois o SEBRAE dispõe também de qualificação técnica com vários cursos profissionalizantes, que contemplarão as demandas da produção rural (agricultura e agropecuária) e nos permitirão avançar no desenvolvimento de nossa população”, destacou o secretário de Agricultura, Matias.

Em sua fala, o gerente regional do SEBRAE, Sr. Adalberto Fraga, destacou a importância do apoio ao empreendedorismo. “Agradeço ao prefeito Francisco Pinheiro a oportunidade que ele está dando a todos os cidadãos de terem acesso a conhecimento, informações, capacitações e treinamentos na área de empreendedorismo. É um grande passo que é dado nesse sentido de promover esse ambiente favorável para que os pequenos negócios se desenvolvam. Ficamos muito felizes com esse avanço na visão de geração de emprego e renda”, disse.

O prefeito Francisco Pinheiro agradeceu a atuação das diferentes secretarias do Município no apoio ao empreendedorismo da cidade. O prefeito ainda destacou conquistas da Prefeitura para o setor, como a oferta de cursos para qualificação dos cidadãos e abertura de outros serviços em parceria com órgãos como o SEBRAE, DETRAN, VIVA etc. “É uma forma de fomentar o comércio local, pois sabemos que o Município tem uma capacidade muito grande, por isso estamos promovendo o incentivo, seja pela realização de feiras, programas e parcerias que beneficiem os empreendedores. Essa parceria com o SEBRAE é muito bem-vinda!”, frisou.





Por ASSECOM
Fotos: Francys Filho


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.