sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Conheça Júnior Cascaria, candidato a deputado estadual pelo Podemos

 

Por Carlos Barroso

Nesta semana teve início oficialmente a campanha eleitoral para definir os próximos deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente. Um dos nomes mais badalados do partido Podemos para a Assembleia Legislativa do Maranhão é Júnior Cascaria. Mas afinal, quem é Cascaria?

Natural de Poção de Pedras, Júnior Cascaria teve uma infância humildade e desde cedo começou a trabalhar. Foi para o estado do Pará e lá se constituiu como grande empresário, fruto de muito suor, trabalho e lágrimas. Seu retorno definitivo para sua cidade natal foi triunfal, se tornou, rapidamente, o grande líder da oposição para a disputa das eleições municipais de 2012.

Cascaria ousou enfrentar o denominado "maior grupo político da história de Poção de Pedras", liderado pelo então prefeito Gildasio Ângelo (em saudosa memória). Em uma eleição vibrante, Cascaria venceu a disputa por uma diferença de 1.518 votos, colocando seu nome na história do município que tanto ama.

Seu mandato foi marcado por diversas realizações, obras que mudaram a cara de Poção de Pedras e a vida dos munícipes. No entanto, nunca um prefeito na história do município tinha conseguido conquistar a reeleição. Mas Cascaria gosta de um desafio e, confiante do excelente trabalho realizado, foi para a reeleição em 2016 e conquistou, com todo seu grupo político, outra acachapante vitória e se tornou o primeiro prefeito reeleito de Poção de Pedras.

Já em 2020, Cascaria tinha como desafio eleger seu escolhido para a sucessão. O nome apontado foi do ex-secretário de Administração Francisco Pinheiro. Em uma eleição acirrada, uma das mais apertadas da história, Cascaria mostrou força e Francisco foi eleito prefeito.

Hoje candidato a deputado estadual, competente e arrojado, Cascaria já conta com apoios em mais de 60 municípios do estado e a tendência é crescer cada vez mais até o dia 02 de outubro, quando os maranhenses definirão seus 42 representantes na Assembleia Legislativa.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a trajetória deste vencedor



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.