domingo, 4 de setembro de 2022

Em aniversário do Parque Expedito Galvão, Breado fala grosso e deixa recado: “A onça voltou!”

 

O ex-prefeito de Igarapé Grande, Edvaldo Lopes Galvão, - o BREADO, anunciou nessa semana em entrevista que está de volta ao cenário político de sua cidade, e ratificou essa declaração na noite deste sábado (04/09), enquanto discursava na festa de aniversário do Parque Expedito Galvão.

Breado reuniu amigos e seu grupo político numa festa de comemoração que contou com enorme público no parque de sua propriedade. A ocasião foi oportuna para o grande líder deixar sua mensagem ao povo e anunciar publicamente os nomes de seus candidatos.

Estiveram presentes, prestigiando o evento, políticos de toda a região, além do deputado federal e candidato a reeleição, Pedro Lucas Fernandes (4444); o candidato a deputado estadual Júnior Cascaria (19888); vice-prefeito de Bernardo do Mearim, Isaque Pereira; os ex-prefeitos, Paulo Maratá, de Trizidela do Vale, e Edjacir Leite, de Lago dos Rodrigues.

Fortemente aclamado pela multidão, Breado esbravejou, deixando um recado ao povo igarape-grandense. “Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus, que é realmente quem nos fortalece, quem faz maravilhas na nossa vida. Em segundo lugar, eu quero agradecer ao povo de Igarapé Grande e toda a região. Quero aqui cumprimentar a todos do palanque, em nome do candidato a deputado estadual Jr. Cascaria e do nosso candidato a deputado federal Pedro Lucas.

(...) Agradeço a Deus todo dia, à minha família e ao povo de Igarapé Grande, onde nasci e me criei aqui e me considero um verdadeiro irmão de vocês. Ao longo de 23 anos, onde tive a oportunidade dada por Deus e pelo povo dessa cidade, em junho de 93, ingressar na política junto com meu pai, e durante esse tempo, nós construímos uma história com esse povo. E qual o orgulho que tenho de todo esse período estendido até 2016 junto com meu filho?!

– Nunca um policial bateu em minha porta; nunca policial, nem Ministério Público bateu na porta de algum secretário nosso. Ando de cabeça erguida, sempre andei de cabeça erguida.

(...) Estou de volta! Anunciando a minha volta ao cenário político! E quero pedir a cada um de vocês, meus amigos, as minhas desculpas, pelo tempo em que passaram aqui nos esperando, isso é uma verdadeira demonstração de verdadeira amizade e respeito.

(...) A partir do próximo ano, confiando em Deus, e no nosso governador Carlos Brandão, mais a parceria que aqui está, Cascaria e Pedro Lucas, nós iremos voltar, e voltar com força! Quero aqui de forma especial pedir primeiro o apoio de vocês pra meu amigo particular Jr. Cascaria, porque é vizinho e o mais próximo de nós, e é quem realmente pode dar uma palavra ou fazer alguma coisa em defesa desse povo...

(...) Agora pela primeira vez nas relações com os governadores, eu estou tendo a oportunidade de ter acesso direto com o governador Carlos Brandão, na qual sou amigo seu e de sua família, e não tenho dúvidas de que será eleito no 1º turno. Com Brandão, o povo de Igarapé Grande irão ter oportunidade”, reverberou.

Na ocasião, Breado detalhou publicamente ao deputado Pedro Lucas o que classifica como “verdadeira ditadura municipal” o que vem acontecendo em Igarapé Grande, discorrendo de algumas situações graves que estariam sendo cometidas pela gestão atual, como imposição e humilhação aos estudantes que usam ônibus escolar para irem à faculdade, e que nessa semana tiveram que faltar aula para participar de ato político do prefeito. “Realmente eu acho que o Breado voltou incomodando eles, e eu quero deixar um recado: que Deus acima de tudo! E nada me intimida! Estou aqui junto com o povo, e quero anunciar a minha volta de verdade, estarei juntos a vocês! (...) Meu objetivo é formar um grupo político, pra que em 2024, nós tenhamos aqui um grupo preparado para dar oportunidade a esse povo, que realmente hoje é oprimido nessa cidade... Antes eu cheguei a ser tratado de coronel e ditador, mas esse coronel nunca oprimiu as pessoas, nunca deixei de atende-las, atendia no meio da rua, atendia em qualquer lugar. Estarei de volta! Pedindo a oportunidade a cada um! Peço a Deus que nos ilumine, que nos dê forças, coragem e que nos defenda de todo mal”, concluiu sob muitos aplausos.

O deputado Pedro Lucas Fernandes reafirmou sua parceria com Breado e manifestou disposição aos projetos do grupo político em Igarapé Grande.

Já Cascaria trouxe reconhecimento à trajetória e história de vida pública construída por Breado. “É na tua postura, é na confiança, é no seu caráter, que o governador Brandão depositou em você aqui em Igarapé Grande, que ele será reeleito no 1° turno, Jr. Cascaria vai ser deputado estadual, deputado Pedro Lucas reeleito, e o senador Flávio Dino eleito”, vaticinou.

O público se divertiu ao som dos cantores Ismael e Pegada Louca, e depois Luana e Forró Xamego, com cerveja liberada à vontade ao povão.

_________________

ANÁLISE POLITICA

Na análise cirúrgica deste blog, Breado foi certeiro em esperar esse exato momento, depois de um período sabático, para retornar ao cenário político. Na verdade, num passado não tão distante, o líder político havia sido golpeado numa queda de braço direta contra o poder da máquina e do sistema, e não singularmente pelo grupo Xavier. Agora, o cenário é outro, com carta branca e articulação com nomes de peso, considerando a soma de uma amizade estreita com o atual governador, que é parceiro de longas datas. Atribui-se, ainda, caminho aberto à ascensão de Breado, ao considerarmos o desgaste da atual gestão municipal e a maneira em nada republicana de se governar, tendo em vista a evidência de muitos fatos. 

FOTOS em continua...



































































Crédito - Fotos: Messias 


Local: Igarapé Grande, MA, 65740-000, Brasil

Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.